A Keller Williams (KW) está presente em 56 países, entrou em Portugal em 2014 e o volume de faturação atingido em 2021 tornou a KW Portugal na segunda melhor empresa do grupo americano a nível europeu.

Este ano, só no primeiro trimestrea KW Portugal faturou 620 milhões de euros, mais 62% face ao período homólogo do ano anterior. A região do Porto é uma das três regiões responsáveis por 70% da faturação.

Os números apresentados pela KW Portugal mostram que a subida da EURIBOR não representa um entrave à compra e venda de imóveis. Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da Keller Williams Portugal, explica porquê!

Nos últimos dois anos, devido à estabilidade económica, ao valor das taxas de juro e à valorização dos imóveis, muitos portugueses aproveitaram para mudar para uma casa melhor e, apesar das mudanças no rumo da EURIBOR, a tendência mantém-se — no geral, os clientes não estão preocupados, "a EURIBOR está historicamente baixíssima."

A falta de imóveis novos disponíveis para venda assegura um “ritmo rápido de transação, o que acaba por alimentar as dinâmicas do mercado”. Quem vende a sua casa com valorização compra outra dentro dos seus novos parâmetros, provocando um impacto direto na construção e reabilitação”.