FacebookPixel

Portugal é um dos 5 países preferidos pelos investidores e operadores logísticos

O European Real Estate Logistics Census, relatório realizado pela consultora imobiliária internacional Savills, confirma que investir em imobiliário logístico é uma excelente aposta — Portugal está entre os cinco países europeus preferidos pelas empresas internacionais que procuram espaço para aumentar a sua capacidade de...
17 jan 2022 min de leitura
A afirmação do nosso país como destino para operações logísticas transfronteiriças, no mercado europeu, o  "nearshoring" e o potencial do mercado português para atrair investimento para setor da indústria contribuem para a crescente dinamização do setor da logística, através da captação de interesse, tanto de operadores como de investidores.

A escassez de oferta no setor do imobiliário logístico é uma realidade, pelo que, para fazer face ao aumento da procura, já existem, segundo a Savills, “projetos em pipeline que totalizam um volume superior a 400 mil metros quadrados”, ou seja, o mercado imobiliário logístico nacional prepara-se para entrar numa nova fase ao disponibilizar “produto prime”, com o intuito de aumentar a sua atratividade a nível internacional.

Contudo, "a pressão da escassez de área de logística dever-se-á manter", dado que a conclusão dos projetos está prevista apenas para meados de 2023 e 2024, o que permite antever "a tendência de pré-arrendamentos observada em 2021".

Numa altura em que 95% dos operadores logísticos preveem necessitar de mais espaço de armazenamento, nos próximos anos, além de Portugal, a França, a Alemanha, a Espanha e a Itália são os países europeus que mais atraem investimento em logística.

 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.