FacebookPixel

Há menos de 40 000 edifícios concluídos no Porto

A falta de casas para arrendar e para comprar é um problema grave que afeta Portugal de norte a sul, mas existem duas cidades onde a escassez de imóveis residenciais é ainda mais óbvia. Uma dessas cidades é o Porto!
30 mai 2023 min de leitura
A falta de casas para arrendar e para comprar é um problema grave que afeta Portugal de norte a sul, mas existem duas cidades onde a escassez de imóveis residenciais é ainda mais óbvia.

Uma dessas cidades é o Porto!

Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nunca se construíram tão poucos edifícios na Invicta como na década de 2011 a 2021.

Durante esse período, surgiram apenas 1284 edifícios clássicos na cidade, menos 1248 do que na década anterior.

Aliás, 2001 marca o início deste novo ciclo, pautado pela diminuição crescente do número de habitações concluídas, sendo que entre 2016 e 2021 foram construídos mais edifícios do que nos 5 anos anteriores.

Atualmente, quantos edifícios clássicos concluídos existem no Porto?

Os dados divulgados pelo INE mostram que existem apenas 39 303 edifícios clássicos concluídos na cidade, o que corresponde a 948,89 edifícios por km².

Feitas as contas, nas últimas duas décadas, só foram concluídos 3806 edifícios no Porto, menos 400 do que entre 1981 e 2000.

Tem uma casa para arrendar ou para vender?
Contacte-nos!

 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.