FacebookPixel

5 aspetos a ter conta na escolha da tipologia da casa

A compra de habitação tem um grande impacto na vida financeira a longo prazo, devido à forma como a casa é paga (por norma, em prestações mensais durante muitos anos). Por isso, é importante investir tempo na escolha, principalmente na tipologia do imóvel, pois convém que esta responda às suas necessidades no presente e...
30 mai 2023 min de leitura
A compra de habitação tem um grande impacto na vida financeira a longo prazo, devido à forma como a casa é paga (por norma, em prestações mensais durante muitos anos).

Por isso, é importante investir tempo na escolha, principalmente na tipologia do imóvel, pois convém que esta responda às suas necessidades no presente e no futuro.

Segundo o Regulamento Geral das Edificações Urbanas Decreto-Lei nº38382 de 7 de agosto de 1951, cuja revisão resultou na publicação do Decreto-Lei nº650/75 de 1975, “o tipo de fogo é definido pelo número de quartos de dormir, e para a sua identificação utiliza-se o símbolo T (índice x), em que x representa o número de quartos de dormir”.

Para escolher uma casa cuja tipologia responda às suas necessidades, siga estes conselhos! 

FAMÍLIA

A composição do agregado familiar influencia de forma determinante o número de quartos que a casa deve ter, bem como a dimensão das áreas comuns.

Por exemplo, se os seus filhos já são independentes, um apartamento ou uma moradia T2 ou T3 é o ideal para si.

ESTILO DE VIDA

A profissão e o modo de vida influenciam a forma como usamos os espaços da habitação. Por isso, é fundamental ter esses aspetos em conta no momento escolher a tipologia do imóvel.

Trabalha em casa? Então convém ter uma divisão para usar como escritório.
Recebe amigos ou familiares? Um quarto extra é bem-vindo!

LOCALIZAÇÃO

Viver numa casa com o número de quartos indicado numa zona com todas as comodidades à porta é perfeito. Nós procuramos por si!

ORÇAMENTO

Por vezes, o orçamento não permite avançar para a compra do imóvel que responde às necessidades do quotidiano em termos de tipologia.

Procure uma habitação idêntica noutra localização, por exemplo! Não se esqueça dos encargos mensais que a compra de casa acarreta, além da prestação.

FUTURO

Pense nos seus planos ou naquilo que a vida pode reservar, antes de avançar para a compra.

Tenciona morar com alguém? Ter filhos? Um dia terá de acolher os seus pais? Estas questões devem ser ponderadas antes de escolher a tipologia da casa.

Quer comprar casa?
Nós podemos encontrar a IDEAL!


Contacte-nos!
 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
  • Jantar no exterior 03 jun 2022
    Jantar no exterior
    O SOL é quase irresistível e as temperaturas com tendência para subir nos próximos dois a três meses convidam-nos a passar mais tempo nas áreas exteriores da casa.
  • Decoração & Pedagogia 09 set 2022
    Decoração & Pedagogia
    Não é tarefa fácil mobilar e decorar o quarto infantil, principalmente se for o primeiro filho, pois tendemos a comprar mais do que o necessário e a descurar a prioridade, ou...
  • Antes de arrendar, informe-se 08 nov 2021
    Antes de arrendar, informe-se
    Muitas vezes, o primeiro passo para a independência passa pelo arrendamento de casa. Outras tantas, é mesmo uma questão de necessidade por razões pessoais ou profissionais e/ou...
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.