FacebookPixel

Portugal foi o 5.º país mais procurado nas plataformas de reserva turística

O Porto surge em 10.º lugar na lista, com 5,2 milhões de dormidas reservadas através das plataformas Airbnb, Booking, Expedia Group e Tripadvisor, segundo dados do Eurostat.
05 jul 2021 min de leitura
Portugal foi o quinto país mais popular nas reservas turísticas feitas, em 2019, nas plataformas Airbnb, Booking, Expedia Group e Tripadvisor, segundo dados do Eurostat.

Os dados, que resultam de um acordo de partilha de dados celebrado em março de 2020 pelo gabinete estatístico da União Europeia (UE) e as quatro plataformas, mostram que, em 2019, os principais destinos de cidade para reservas de curta duração foram as áreas urbanas de Paris, Barcelona e Roma. O Porto surge em 10.º lugar na lista, com 5,2 milhões de dormidas reservadas através das referidas plataformas.

Os cinco países de destino mais populares para estadas reservadas através das quatro plataformas privadas foram a Espanha (112 milhões de dormidas) França (109 milhões) Itália (83 milhões), Alemanha (40 milhões de noites) e Portugal (33 milhões de dormidas).

Os 33 milhões de dormidas em Portugal corresponderam, em 2019, a 2,6 milhões de estadias, tendo 29 milhões de dormidas e 2,2 milhões de estadias sido registadas por turistas internacionais.

Considerando as regiões, a Andaluzia (Espanha) foi a que registou maior número de dormidas em 2019 (25,9 milhões), seguida da de Jadranska Hrvatska (Croácia), com 24,5 milhões, e a Catalunha (Espanha), com 21,4.

No ’top 20’, a Área Metropolitana de Lisboa (11,7 milhões de dormidas) surge em 9.º lugar e o Algarve (9,4 milhões) no 14.º.

Fonte: Associated Press
 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.