FacebookPixel
Blog
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Blog
Voltar \ Dê destaque à sua lareira

Dê destaque à sua lareira

08 nov 2021
Dê destaque à sua lareira
Quase ninguém prescinde de um serão à lareira, nas noites frias de inverno; muitos questionam se a sala tem lareira ou se há possibilidade de a instalar quando compra ou arrenda casa.
Contudo, raramente, olhamos para a lareira como uma peça de mobiliário que, facilmente, poderíamos transformar num foco da decoração.
E se déssemos à LAREIRA o destaque que merece?

A MUDANÇA

Antes de meter mãos à obra, verifique a estabilidade e segurança da estrutura. Caso opte por deixar a lareira aberta, comece a pensar na decoração. Se pretende instalar um novo sistema de aquecimento, como uma lareira elétrica ou um recuperador de calor, certifique-se de que a estrutura existente reúne as condições necessárias (tanto o recuperador como a lareira elétrica permitem um melhor aproveitamento do calor, mas a instalação deve ser feita por um profissional, para evitar problemas futuros).

A DECORAÇÃO

Revista ou pinte a chaminé — opte por cores ou materiais sensoriais, que emanem calor e conforto e que combinem com a decoração do espaço. Decore-a com molduras e/ou com pequenas e elegantes peças de arte. Nas paredes laterais coloque espelhos ou prateleiras — crie um ambiente luminoso e/ou uma pequena biblioteca. Use a imaginação e transforme a sua lareira no centro das atenções e dê ao espaço envolvente um toque de glamour e conforto.


 
Veja Também