FacebookPixel

Câmara do Porto aprova 52 milhões de euros para combate à pandemia

A Câmara Municipal do Porto aprovou um reforço de 51,7 milhões de euros no orçamento municipal para este ano. O objetivo desta primeira revisão orçamental é continuar a resposta aos impactos da pandemia de Covid-19.
22 fev 2021 min de leitura

A Câmara Municipal do Porto aprovou um reforço de 51,7 milhões de euros no orçamento municipal para este ano. O objetivo desta primeira revisão orçamental é continuar a resposta aos impactos da pandemia de Covid-19. Rui Moreira, presidente da autarquia, admitiu na reunião do Executivo desta manhã que os apoios poderão ser alargados, havendo espaço para um novo reforço nos próximos meses. Até lá, Moreira considera prudente que “não se gaste de uma vez todas as balas”.

Com este reforço, e acrescentando aos 328,5 milhões de euros previstos para o orçamento municipal deste ano, a autarquia totaliza um montante de 380,2 milhões de euros para 2021. O novo reforço vai ter como prioridades as “medidas de curto prazo de mitigação da crise sanitária, o reforço do programa de apoio à renda, Porto Solidário, e o relançamento e incremento da linha de emergência de apoio ao associativismo”, destaca a autarquia. Esta primeira revisão orçamental pretende também um apoio ao programa de vacinação contra a Covid-19.

Com esta medida, refere a Câmara do Porto, a despesa corrente municipal é reforçada em 19,1 milhões de euros, mais 9,7%, e as despesas de capital aumentarão 32,6 milhões de euros, mais 24,6%, das quais 20,7 milhões de euros, mais 16,4%, são para reforço do investimento.

Fonte: Observador

Esta época que passamos em casa dá-nos a oportunidade de focar as nossas atenções no nosso espaço. Além do teletrabalho e das limpezas habituais, que tal aproveitar também para se libertar da tralha acumulada?

Todos a temos, é normal, mas a verdade é que livrar-se da tralha renova a energia, altera os nossos hábitos instalados e ajuda-nos a recomeçar.

Primeiro, selecione as zonas da casa que mais usa para arrumação. Retire tudo dos armários, prateleiras, caixas, etc., e livre-se de tudo aquilo que já não lhe faz falta.

Aquela prenda de Natal que arrumou na gaveta há três anos, a papelada de trabalhos antigos, aquela peça de roupa que acha sempre que vai usar e nunca usa… é importante desapegar-se e deitar fora, doar ou vender aquilo que já não precisa. Ao fazê-lo, conseguirá colocar à mão aquilo que usa com mais frequência.

Deixe para último a gaveta das fotografias e a caixa das memórias, pois será o que lhe irá consumir mais tempo. Além disso, não tenha pressa e faça as coisas com calma, divisão por divisão. E por mais que custe a começar, acredite, o resultado será muito positivo.

Vamos a isso?

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.