FacebookPixel

Juros de casa atingem novo mínimo histórico

A taxa implícita nos contratos de crédito à habitação baixou pelo 10.º mês consecutivo, atingindo um novo mínimo histórico de 0,811%.
21 jul 2021 min de leitura

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação voltou a cair em junho. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês passado a taxa baixou pelo 10.º mês consecutivo, atingindo um novo mínimo histórico de 0,811%.

“A taxa de juro implícita no crédito à habitação desceu para 0,811%, valor inferior em 0,9 pontos base (p.b.) ao registado no mês anterior”, refere o INE, salientando que “nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro foi 0,693% (0,677% no período precedente)”.

No caso do financiamento para a aquisição de habitação, no conjunto do crédito à habitação, “a taxa de juro implícita para o total dos contratos desceu para 0,828% (-1,0 p.b. face a maio)”. No caso dos “contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro aumentou pelo segundo mês consecutivo, fixando-se em 0,686% (0,671% no mês anterior)”.

Apesar desta evolução dos juros, num contexto de taxas muito baixas por parte do Banco Central Europeu (BCE), bem como de spreads mais baixos por parte dos bancos, o valor das prestações subiu, ainda que ligeiramente, considerando a totalidade dos contratos.

Fonte: Eco Sapo
 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.