FacebookPixel
Geral

Já arrancou a 2ª fase do programa Edifícios + Sustentáveis

Abriram as candidaturas à 2.ª fase do programa Edifícios + Sustentáveis. As taxas de comparticipação passam de 70% para 85%, mas os limites máximos mantêm-se.
23 jun 2021 min de leitura
O programa de apoio à melhoria da eficiência energética das casas dos portugueses regressou, com 30 milhões de euros para financiar até 85% das despesas associadas aos projetos submetidos neste âmbito. As candidaturas já estão abertas e podem ser efetuadas até dia 30 de novembro.

São várias as intervenções que podem ser efetuadas nas casas para as tornar mais eficientes em termos energéticos, tais como janelas, portas, aquecimento, sistemas fotovoltaicos, entre outros.

As comparticipações das obras podem ir até 85% da despesa (sem IVA), mas existem limites. Os proprietários de edifícios unifamiliares ou frações autónomas podem beneficiar de um apoio até 7500 €, enquanto os proprietários de edifícios multifamiliares podem beneficiar do limite máximo de 15 mil euros. Os imóveis detidos por empresas estão excluídos do programa.

As candidaturas podem ser submetidas na página do Fundo Ambiental, que gere o programa em articulação com a Adene - Agência para a Energia e com o LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia.
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.