FacebookPixel

Investir no setor imobiliário — porquê?

Se dúvidas ainda existissem quanto ao retorno garantido do investimento no setor imobiliário, a explosão da investigação na área das Ciências da Vida e o consequente aumento da procura de espaços para a instalação de escritórios e laboratórios acaba de as dissipar.
17 set 2021 min de leitura
Até ao fim do próximo ano, os 10,2 mil milhões de euros investidos no setor das Ciências da Vida irão exigir a criação de 474.000 m² de novos espaços, em toda a Europa, ou seja, por cada mil milhões de euros investidos serão necessários 46.000 m² de espaço. Portugal não escapa à tendência do crescimento da procura de instalações por parte de empresas ligadas à área da investigação científica.

Em Portugal, a investigação científica ganha cada vez mais importância, ou seja, no nosso país, o setor das Ciências da Vida acompanha a tendência de crescimento  que se  verifica a nível europeu. Em 2020, por exemplo,  o espaço ocupado por Laboratórios Farmacêuticos registava o segundo maior volume dos últimos 6 anos, e mais 4% de volume face a 2019.

Será que chegou o momento certo para investir no setor imobiliário?

Parece-nos que, se já havia boas razões para o fazer, somámos-lhe mais uma.   

 
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.