FacebookPixel
Blog
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Blog
Voltar \ Investir no setor imobiliário — porquê?

Investir no setor imobiliário — porquê?

17 set 2021
Investir no setor imobiliário — porquê?
Se dúvidas ainda existissem quanto ao retorno garantido do investimento no setor imobiliário, a explosão da investigação na área das Ciências da Vida e o consequente aumento da procura de espaços para a instalação de escritórios e laboratórios acaba de as dissipar.
Até ao fim do próximo ano, os 10,2 mil milhões de euros investidos no setor das Ciências da Vida irão exigir a criação de 474.000 m² de novos espaços, em toda a Europa, ou seja, por cada mil milhões de euros investidos serão necessários 46.000 m² de espaço. Portugal não escapa à tendência do crescimento da procura de instalações por parte de empresas ligadas à área da investigação científica.

Em Portugal, a investigação científica ganha cada vez mais importância, ou seja, no nosso país, o setor das Ciências da Vida acompanha a tendência de crescimento  que se  verifica a nível europeu. Em 2020, por exemplo,  o espaço ocupado por Laboratórios Farmacêuticos registava o segundo maior volume dos últimos 6 anos, e mais 4% de volume face a 2019.

Será que chegou o momento certo para investir no setor imobiliário?

Parece-nos que, se já havia boas razões para o fazer, somámos-lhe mais uma.   

 
Veja Também