FacebookPixel

BIRD WATCHING

Setembro é um dos melhores meses do ano para dedicar à observação de aves selvagens, dado que findos os meses de verão começa a época das migrações — há pássaros a ir e a vir.
17 set 2021 min de leitura
A Reserva Natural do Estuário do Douro, área protegida desde 2007, que se estende da Baía de São Paio até à Praia do Cabedelo, é um verdadeiro santuário para os amantes do birdwatching e um lugar único para explorar com os miúdos.

O silêncio é obrigatório e é proibido circular fora dos passadiços que dão acesso aos observatórios. 

Os observatórios, estrategicamente distribuídos pelo estuário, possuem janelas indiscretas para poder ver e fotografar as aves, sem as perturbar.

Mantenha-se atento, há muito para observar entre espécies migratórias e limícolas como: a Garça real, a Garça branca portuguesa, a Gaivota-d'asa-escura, a Gaivota-argêntea, o Maçarico-das-rochas, o Guincho-comum, o Corvo-marinho-de-faces-brancas, a Rola-do-mar, o Guarda-rios, o Pilrito-das-praias e o  Maçarico-de-bico-direito.

O estuário do Douro compreende uma área de 20 hectares, é riquíssimo em fauna e flora, fica pertinho da Afurada, e parece-nos uma excelente sugestão de passeio para o fim de semana, não concorda?
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.